25 Termos em Inglês comum ao profissional de RH, você já deve ter percebido diversos termos em inglês em palestras, textos e conversas sobre gestão de pessoas.
Essas palavras, cada vez mais comuns em contextos de RH, podem causar um certo estranhamento, principalmente para quem ainda não tem muita familiaridade com línguas estrangeiras.
Pensando nisso, para garantir que você não entenda de forma errada, separamos alguns termos fundamentais que todo profissional de RH deve conhecer e seus significados, confira:
- Approach – Nome em inglês que significa abordagem.
- Asap – Expressão em inglês para: “as soon as possible”, ou seja: o quanto antes, assim que possível.
- Assessment – Tarefas a serem cumpridas; compromissos.
- Brainstorming – A ‘tempestade de ideias’ é uma técnica bastante utilizada para que os colaboradores consigam desenvolver uma ideia em um tempo reduzido.
- Business Partner – Parceiro de negócios.
- Briefing – É um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas através de uma reunião para o desenvolvimento de um determinado trabalho, documento ou projeto.
- Budget – Orçamento.
- Casual Day – É o dia da semana, normalmente às sextas-feiras, em que a empresa adota um dress code menos rígido, permitindo algumas concessões.
- CEO (Chief Executive Officer) – Diretor Executivo ou Diretor Geral; administrador da empresa, que tem responsabilidade sobre todas as áreas.
- Coach – A função do coach é conduzir o cliente para o desenvolvimento pessoal e/ou profissional, levando-o a descobrir caminhos para novas possibilidades.
- Coaching -Treinamento, “desenvolvimento”, sessões de aconselhamento feitas por um consultor de carreira que acompanha e se envolve no desenvolvimento contínuo do profissional.
- Dress Code – Conjunto de regras, muitas vezes implícitas, que regem a maneira de os colaboradores se vestirem no ambiente de trabalho.
- E-Learning – Abreviação de Eletronic Learning, treinamento e capacitação por meio digital.
- Employee – Nome em inglês para “empregado”.
- Employer – Nome em inglês para “empregador”.
- Endomarketing – Marketing interno realizado por meio de um conjunto de ações desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar o indivíduo.
- Feedback – Retorno ou comentários recebidos pelo funcionário em relação ao seu trabalho ou comportamento.
- Follow-up – Acompanhamento de ações da empresa e seus resultados.
- Headhunter – Caçador de talentos. pessoa ou empresa especializada na procura de bons profissionais no mercado para ocupar determinada função em outra empresa.
- Mentoring – É o nome que se dá ao acompanhamento/tutoria do trabalho desenvolvido por um funcionário novo, guiado por um profissional mais experiente.
- On the job – Esse termo do inglês é utilizado entre profissionais da área de Recursos Humanos para falar de treinamentos feitos no dia a dia da função de um colaborador.
- Outsourcing – Nome dado à terceirização de atividades de uma empresa.
- Turnover – Significa rotatividade. Refere-se à forma de calcular a relação entre admissões e demissões e seus impactos em um determinado intervalo de tempo.
- Workaholic – Significa pessoa viciada em trabalho.
- Workshop – Laboratório ou oficina de trabalho orientados por especialistas, com o objetivo de aprimorar e/ou desenvolver novas competências.
Por isso para quem deseja conseguir ótimas oportunidades ter o domínio em inglês é essencial, pois as grandes empresas buscam profissionais qualificados.
Portanto, mais importante do que ter o conhecimento dos termos em inglês é estudar constantemente o idioma em um curso de qualidade.
Na EAC você tem a garantia de se tornar fluente em inglês em 8 meses, através do método por imersão. Seja você também um dos mais de 17 mil alunos formados com a EAC!