Como é Trabalhar no exterior, as dúvidas sobre trabalhar no exterior são muitas: “Como é?“, “Por onde começar?” “Como preparar a candidatura“, “Vale a pena?“
Como é trabalhar no exterior?
Muitas pessoas que já estão no mercado de trabalho estão buscando uma maneira de mudar de vida.
A busca de segurança, qualidade de vida e novas aventuras alimentam esse sonho e trabalhar no exterior pode ser a maneira de você o alcançar.
“E porque não?”
Trabalhar no exterior é uma ótima maneira de melhorar o currículo, desenvolver suas capacidades, conhecer novas culturas, aprender novas habilidades.
Entretanto, você deve saber que trabalhar no exterior é um pouco diferente de trabalhar no Brasil.
Diferenças culturais entre trabalhar no exterior e no Brasil
As diferenças culturais são grandes e o processo de adaptação no exterior pode levar alguns meses (ou anos).
É importante que você chegue de peito aberto, sem preconceitos e com vontade de aprender uma nova cultura, uma nova forma de trabalhar, uma nova língua e novos hábitos.
Ao trabalhar no exterior, você terá que lidar com horários diferentes, formas diferenciadas de trabalho e um ambiente mais formal, muitas vezes.
Cada empresa é diferente
Cada empresa é diferente e, mesmo que seja a mesma área de atuação, você vai aprender novas maneiras de fazer as coisas.
E isso vai acontecer ainda mais no exterior, em que tudo é novo, entrei em algumas empresas que me pediram para esquecer alguns processos de trabalho que eu usava no Brasil depois que expliquei como era feito na empresa “brasileira”.
E isso é bom, pois é uma ótima oportunidade de aprender coisas novas e se desenvolver.
Lembre:
Antes de iniciar uma jornada em outro país é necessário ter excelente domínio do Inglês.
Inicie seu curso de Inglês Online em Imersão com a EAC Personnalité, metodologia exclusiva em inglês.