Infelizmente, a graduação não prepara o estudante com disciplinas focadas no inglês, estudamos sobre as propriedades dos materiais, sobre cálculos avançados e outras matérias relacionadas à engenharia, mas não avançamos o nosso conhecimento em nenhum outro idioma.
Muitas pessoas perderam boas oportunidades por participarem de processos seletivos em que as entrevistas ocorrem em inglês.
Se você quer ser um profissional de sucesso e ter acesso a melhores oportunidades de trabalho, seja de forma independente ou trabalhando com uma empresa internacional, é muito importante que, além de sua preparação acadêmica e experiência de trabalho, você se especialize em outras áreas para ter mais opções, se comparado a seus colegas.
O inglês é uma competência essencial no mundo de hoje para melhorar suas oportunidades de trabalho.
A formação técnica do engenheiro está cada vez mais dependente da língua inglesa, durante os cursos de graduação, compreender textos escritos em inglês faz a diferença para ter acesso a livros e artigos publicados fora do país, e que agregam conhecimento ao universo acadêmico.
Para quem tem a pretensão de fazer mestrado e doutorado, o idioma se torna ainda mais indispensável.
O campo da engenharia é amplo, existem 34 tipos de engenharias, porque, em essência, trata-se de usar os conhecimentos e as tecnologias para inovar e melhorar as empresas e a sociedade. Sem os engenheiros, definitivamente nossa sociedade não teria alcançado os avanços que desfrutamos hoje.
Se você é engenheiro, certamente terá notado que o inglês é uma ferramenta que você não pode deixar de lado, tanto no nível acadêmico quanto no seu trabalho.
O Inglês fluente não é um diferencial na engenharia é uma obrigação.
Inicie hoje seu curso de Inglês com enfase em engenharia na EAC Personnalité. Clique aqui.