A necessidade do inglês para o mercado de trabalho não é algo específico do Brasil, mas sim algo que o nosso contexto social exige.
A importância de dominar o inglês para melhores oportunidades na atualidade não é grande novidade, mas periodicamente vemos novos dados que ilustram o fato por meio de pesquisas relacionadas à importância para uma melhor colocação no mercado de trabalho.
Uma pesquisa salarial feita pela Catho constatou que um profissional com inglês fluente pode receber entre 47% e 52% a mais do que quem não exerça a comunicação por meio desse idioma, considerando o seu nível hierárquico.
Por isso, além de ter uma maior possibilidade de ser contratado e encontrar boas oportunidades fora do país, o profissional com fluência em inglês é valorizado pelo empregador, pois a sua capacidade de atualização e de lidar de forma dinâmica com as relações interpessoais é prestigiada.
É assim que o inglês se torna extremamente útil para procurar um emprego com um bom nível salarial, criando mais oportunidades para o profissional, fazendo com que ele não fique limitado às poucas opções.
Logo, ele poderá se candidatar a vagas desde pequenas empresas até as multinacionais.
Um bom exemplo está na formação de Engenharia, as vagas de engenheiro civil e vagas de engenheiro de segurança do trabalho, vão exigir muitas especializações extracurriculares, e o inglês para engenheiros é uma delas.
Com a expansão dessa área cada vez mais crescente, o contato com relações internacionais torna-se cada vez mais recorrente, fazendo necessário o conhecimento de línguas estrangeiras, principalmente o inglês, que é praticamente um idioma universal.
Gostou das dicas? Não fique de fora do mercado de trabalho.
Comece o curso de Inglês em Imersão, e fique por dentro das melhores oportunidades.
Clique aqui e saiba mais.