Inglês para profissionais da área comercial, você já ouviu algum termo da área de vendas e ficou confuso sobre o seu significado?
Com o surgimento de novos métodos e técnicas relacionados à área comercial, e a implementação de novas tecnologias no processo de vendas, novos jargões surgem e podem soar estranhos para quem é novo nesse segmento.
O “mundo dos negócios“ é recheado de expressões e frases que, por serem constantemente repetidas, acabam formando um dicionário particular para aqueles que trabalham no ramo.
Na área de vendas, muitas dessas expressões e jargões foram “americanizadas” e são frequentemente utilizadas pelos profissionais desse segmento.
Veja alguns temos em inglês utilizados na área comercial:
Sales Account Executive: do inglês, significa executivo de contas de venda.
Benchmarking: benchmarking é o processo de comparar produtos, serviços e práticas de gestão de empresas.
Buyer Journey: ou, em português, jornada do cliente. Esse termo é ligado ao processo que um possível comprador passa para efetuar uma compra.
Closers: é o vendedor especialista em fechamento de vendas.
Cold call / Cold mailing: ou ‘ligação ou e-mail frio’, em português.
Cross selling: essa estratégia consiste em cruzar informações e necessidades do cliente para vender a ele dois produtos que não são similares ou não estão totalmente relacionados.
Churn rate: é a taxa de cancelamento ou de abandono registrada na sua base de clientes.
Downsell: essa estratégia é usada para manter o interesse de um cliente que ainda não tem condições de adquirir produtos de custo maior.
Farmers: esse vendedor cultiva por mais tempo o relacionamento com o prospect antes de fechar a venda.
Field sales: ou vendas de campo, vendas externas. É o tipo de venda que ocorre fora do ambiente da empresa, com reuniões presenciais e visitas ao cliente.
Follow-up: É o acompanhamento que o vendedor faz com cada negócio no funil de vendas, utilizando o fluxo de cadência, para levar o prospect ao fechamento da venda.
Funil de vendas: O funil de vendas determina por quais etapas o comprador em potencial vai passar desde o momento da prospecção até o pós venda.
Gatekeepers: ou “guardiões dos portões”, em português. Esses profissionais são responsáveis por filtrar e barrar tentativas de contato com os decisores (gestores, CEOs, etc).
Exemplos de gatekeepers são secretários e estagiários.
Hunters: vendedor mais ligado à prospecção, normalmente, iniciam o contato com o cliente em potencial ou ajudam a empresa a abrir mercado.
São mais indicados para ciclos de vendas mais curtos e resultados a curto prazo.
Gostou das dicas? Fique por dentro do mercado de trabalho.
Comece o Curso de Inglês em Imersão e não perca as melhores oportunidades de emprego.
Clique aqui e saiba mais.