Níveis de inglês, muito se fala em inglês fluente, mas a verdade é que a fluência é algo extremamente subjetivo que requer o domínio linguístico, bem como todas as habilidades da mesma.
Começar a descrever as próprias habilidades no idioma como “fluência” é um ato que envolve um certo nível de coragem.
É comum ficar apreensivo e ter dúvidas, mas não podemos deixar o medo afetar essa decisão.
Você mesmo deve avaliar quais são suas maiores dificuldades no idioma e se elas são reais impeditivos para o seu uso do idioma de forma eficaz.
Se você é capaz de se expressar de forma clara e entender o que é dito na maior partes das situações, talvez seja hora de dar esse título tão merecido para sua conquista.
Vejamos os níveis de inglês:
Níveis A1 e A2
Nestes níveis os estudantes iniciantes e de nível básico, os estudantes no nível A1 têm seus primeiros contatos com a língua inglesa e já começam a construir um vocabulário básico, aprendendo as principais palavras utilizadas no cotidiano.
Os estudantes do nível A2 já começam a ter contato com a gramática da língua inglesa e aprendem as estruturas básicas do idioma.
É nesse momento que as interações simples em inglês começam a ser compreendidas mais facilmente.
Níveis B1 e B2
Nestes níveis os estudantes encontram facilidade na comunicação em algumas situações.
Os estudantes no nível B1, por exemplo, já conseguem conversar sobre assuntos do dia a dia, mas encontram dificuldades em conversas com temas mais variados.
Os estudantes no nível B2, ou “pós-intermediário”, já conseguem entender a maior parte dos textos e das conversas, além de ter uma boa base gramatical.
Níveis C1 e C2
Os níveis de inglês C1 e C2 são os níveis avançados do inglês, os alunos que estão neste ponto do processo de aprendizagem já têm um domínio bastante completo do idioma e conseguem se comunicar claramente em praticamente todas as situações.
O nível C1 engloba os alunos que já são capazes de entender textos longos e difíceis, além de reconhecer significados implícitos.
Eles conseguem expressar suas ideias de forma bastante espontânea, além de conseguir usar expressões idiomáticas com flexibilidade, considerando o contexto social.
O nível C2, ou “pós-avançado” inclui os estudantes capazes de se expressar com precisão, fluência e diferenciando tons tênues de significado.
Eles também são capazes de resumir informações de forma concisa tanto por escrito quanto pela fala.
Quer saber mais e ficar por dentro de tudo? Clique Aqui.