Termos em inglês do mercado financeiro, não é novidade atualmente que o inglês se tornou fundamental para todos, no entanto, se você está começando a investir e ainda está aprendendo como funciona o mercado, provavelmente já se deparou com alguns termos específicos desse universo.
Esse conjunto de palavras e expressões difíceis de entender são popularmente chamadas de “economês”.
Vez ou outra, os jargões de uma indústria soam impossivelmente exóticos – mas isso não passa de impressão inicial.
Para cada termo do mercado financeiro, há um conceito fundamental por trás que ajuda os profissionais da área a se entenderem dentro e fora do país.
Veja a seguir alguns dos muitos termos em inglês comuns no mercado financeiro:
Beige Book – Relatório que resume a situação econômica dos Estados Unidos, emitido pelo Federal Reserve oito vezes por ano.
Benchmark – Expressão em inglês que significa ponto de referência, o termo é usado no mercado financeiro para caracterizar um indicador usado como referência de desempenho.
Por exemplo: o Ibovespa é considerado uma referência para alguns fundos de investimentos que buscam sempre superar sua performance.
Bitcoin – Criptomoeda digital, utilizada para comprar e vender produtos e serviços pela internet. Blue Chips – Classificação usada para se referir às ações mais negociadas da Bolsa de Valores, como PETR4, ABEV3, e VALE3.
Assets: ativos, em inglês
Bear Market: mercado em baixa ou onde os participantes esperam queda dos preços; contrário de bull market
Benchmark: índice de referência utilizado pelos fundos de investimentos para comparar rentabilidades com algum índice de mercado.
Break-even: no mundo das finanças, um investimento que não gera nem lucro nem prejuízo.
Bull Market: mercado em alta ou onde os participantes esperam alta dos preços; contrário de bear Market.
Estas são algumas palavras do mundo das finanças em inglês. Se você precisa falar inglês no trabalho e deseja melhorar o seu conhecimento do idioma.
Clique aqui e saiba como isto é possível