Origem histórica do Inglês, atualmente, o inglês é considerado idioma universal, sendo o mais utilizado nos negócios, na Internet e no mundo do entretenimento.
Mas afinal como surgiu? o inglês tem origem no idioma dos Anglos e Saxões, povos bárbaros (Germanos), que no século V de nossa era, invadiram a Bretanha, atual Reino Unido da Grã-Bretanha.
Em 1500 anos de evolução, sofreu influência de outras línguas, entre elas o celta, o latim e o francês.
Os três ingleses
Em geral, divide-se a história da língua inglesa em três seções: inglês antigo, inglês médio e inglês moderno.
Os linguistas e catedráticos discutem muito o uso desses rótulos, quando termina ou começa cada fase, porém, podemos ver diferenças claras na evolução do idioma.
Old English (inglês antigo)
O idioma que conhecemos hoje começou a mudar com a chegada de tribos germânicas às ilhas britânicas vindas da região da Alemanha – era o povo anglo-saxão.
As construções de frases e os vocábulos complexos eram bem diferentes.
A língua anglo-saxã deu o nome à língua inglesa, que foi derivada do termo angles, e alguns vocábulos deste primeiro momento que ainda continuam em uso são: he (ele), after (depois) e brain (cérebro).
Middle English (inglês médio)
As invasões vikings e a conquista normanda da Inglaterra em 1066 marcam o período do inglês médio, com a quebra e subversão sistemática de várias regras do inglês antigo.
O idioma deles, o nórdico antigo, passou a influenciar o inglês também, em especial na sintaxe e na ordem das frases.
Modern English (inglês moderno)
Com as estruturas germânica e nórdica consolidadas e o vocabulário já bem influenciado pelo francês e pelo latim, a partir do século XVI, o idioma inglês passou pela Great Vowel Shift, uma grande mudança nas vogais que foi gradualmente mudando sua pronúncia.
E, graças aos novos meios de comunicação (por papel impresso primeiro, por rádio depois), essa mudança acabou virando um padrão bem difundido.
Alcance a fluência em 8 meses, não perca mais tempo. Venha para EAC Personnalite.