10 Erros Comuns no Aprendizado do Inglês, quando estamos inserindo uma nova coisa em nossa rotina, muitas vezes leva um certo tempo para se adaptar.
Muitas vezes precisamos rever alguns hábitos ou crenças para aumentar as chances de sucesso dessa nova coisa que estamos tentando implementar.
O mesmo acontece quando estamos aprendendo um novo idioma, como o inglês. Por isso separamos 10 erros comuns de quem está aprendendo inglês, para você não cometer!
⦁ Não ter um objetivo
Parece obvio que o objetivo de quem está aprendendo inglês seja falar em inglês. Provavelmente em sua primeira aula você já saiba “falar” algumas frases, mas isso não significa que você atingiu seu objetivo.
Essa falta de clareza é muito ruim tanto para o aluno quanto para o professor. Para o aluno se torna ruim porque ele não tendo um objetivo claro, fica difícil de saber quando chegou lá.
E para o professor que não tem um direcionamento e vai planejar aulas mais genéricas para tentar atender o que ele acha que você quer.
E por fim todo mundo sai frustrado! O ideal antes de tudo é você focar o motivo pelo qual você quer falar inglês, onde pretende usar, e quando você deseja se tornar fluente.
⦁ Achar que em um dia terá aprendido tudo
Algumas pessoas acreditam que não precisarão mais estudar inglês depois de um certo tempo, isso é um dos erros de quem estuda inglês.
Com o tempo, quem estuda o novo idioma, percebe que o aprendizado é um processo que nunca acaba, que mesmo quem já fala inglês fluentemente, precisa ao menos praticar a língua para não esquecer o que já aprendeu.
⦁ Depender do professor para tudo
O professor tem um papel muito importante no aprendizado do aluno, mas quando falamos sobre “depender” do professor, estamos falando de fazer única e exclusivamente o que o professor pede.
Para você evoluir no seu aprendizado busque mais conhecimento fora de aula, como assistir filme legendados, ler notícias e livros em inglês, etc.
⦁ Pensar que só frequentar as aulas é o suficiente
Aprender um idioma envolve muito mais do que ouvir um professor explicando o assunto durante uma hora por semana.
Muitos começam um curso esperando que o professor vai fazer mágica, fazendo o aluno se tornar fluente sem qualquer esforço por parte do aluno, mas como dito acima é necessário fazer mais alguns esforços.
⦁ Ter vergonha de falar inglês
Você sentiu vergonha e escolheu não falar por medo de cometer algum erro?
Se a resposta for sim, é hora de rever suas escolhas se você quer ser fluente inglês! Afinal, como você espera falar fluentemente inglês sem praticar?
⦁ Tentar traduzir tudo
Nenhuma língua é uma ciência exata. Cada língua tem “soluções” únicas para as coisas que precisava expressar, por isso os professores não recomendam ficar traduzindo, mas sim entender o sentido.
⦁ Estudar é aprender gramatica
Muitas pessoas associam estudar como um peso, mas estudar não é apenas fazer exercícios. Estudar deve ser algo prazeroso como ler livros, assistir filmes, jogar videogames, usar as redes sociais, aplicativos…
⦁ Você não dedica tempo para o aprendizado
Muitos decidem que vão aprender inglês ou se concentram em melhorar seu inglês, mas, na verdade, não reservam tempo para fazê-lo todos os dias.
A solução é fácil diga para si: “arranje tempo para isso”! Se aprender inglês é algo importante para você priorize tempo para isso.
⦁ Desistir quando não aparentar ter evolução
No início dos estudos você está empolgado, com vontade de aprender rápido e falar inglês sempre que pode. Naturalmente, depois de algumas semanas, você perde o entusiasmo e não percebe sua evolução tão claramente como no início.
Esse é um dos erros de quem estuda inglês, lembre-se do quanto já aprendeu, mas também tenha em mente que ainda precisa estudar e aprender.
⦁ Interromper o curso
Pode acontecer que durante o percurso para aprender um idioma surja alguns obstáculos, falta de tempo, de dinheiro, entre outros. Seja qual for o problema é preciso enfrentá-lo com determinação, afinal, você tomou uma decisão, a decisão de se tornar fluente em inglês!
E você, quantos desses erros você está cometendo?
Mude seus hábitos para ter resultados, você pode começar escolhendo a escola que realmente te dará garantia de fluência em inglês, com método exclusivo da EAC, o aluno se torna fluente em inglês em 8 meses.
Faça parte dos mais de 17 mil alunos formado e alcance seu objetivos, sem cometer nenhum desses 10 erros comuns no aprendizado do inglês, estude na EAC!