Vocabulário Administrativo em inglês , o inglês é falado por pessoas de todas as partes do mundo, ele facilita a comunicação entre nações, e está presente também na área dos negócios, no mercado financeiro e de trabalho.
Por falar nisso em algumas empresas, o inglês já deixou de ser um “diferencial” no currículo dos interessados em vagas e passou a ser um pré-requisito, uma necessidade.
Por isso se você trabalha em um escritório ou desempenha uma função administrativa em uma empresa, preparamos esse conteúdo com termos em inglês na área administrativa, confira!
Assignments – Tarefas a serem cumpridas.
Background – Experiência, vivência ou conhecimento tanto profissional quanto pessoal.
Benchmarking – Método de comparação de serviços, produtos e práticas que buscam superar a concorrência e aprimorar as funções e processos de uma empresa.
Brainstorming – Procedimento utilizado para auxiliar um grupo a criar o máximo de ideias no menor tempo possível. Literalmente, significa “tempestade cerebral”. É uma reunião para se fazer exatamente isso: trocar ideias.
B2B (Business to Business) – É o comércio eletrônico entre empresas. Trata-se de um mercado sem a participação do consumidor.
B2C (Business to Customer) – Business to customer, a empresa que vende diretamente para o consumidor via internet.
Branding – Refere-se a construção da marca de uma empresa, produto ou pessoa. “BRAND – marca”.
Board – Conselho, Diretoria.
Budget – Orçamento.
Business Plan – Plano de Negócios.
Business Unit – Unidade de Negócios.
Case – Estudo de caso, normalmente abordado em empresas.
Cash – Dinheiro vivo (em espécie).
CEO (Chief Executive Officer) – Sigla das palavras em inglês chief executive officer (“diretor-executivo” ou “diretor-geral”, em português).
Chairman – Presidente do conselho que dirige a empresa.
Core business – Negócio principal da empresa.
Deadline – Data limite. Data, dia ou hora, em que alguma coisa precisa ser dada como terminada ou liquidada.
Downsizing – Prática de eliminar processos de produção do trabalho que são desnecessários ou que atrasam o resultado.
Empowerment – É o termo usado para a empresa que dá mais autonomia aos seus colaboradores, dando mais liberdade para criarem e elaborarem novas estratégias que podem ser benéficas para o negócio.
Endomarketing – Marketing interno realizado por meio de um conjunto de ações desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar o funcionário. Técnicas de marketing utilizadas com o funcionário.
Job rotation – Rodízio de funções promovido pela empresa. O objetivo é capacitar os funcionários nas diversas áreas, para que adquiram uma experiência global na organização.
Just-in-time – Técnica de gestão que visa a redução do estoque de mercadorias. Sendo assim, tudo o que for demandado pelo consumidor deve ser produzido ou comprado na hora.
Ombudsman – Termo para se referir ao colaborador que faz a ponte entre a empresa e os clientes. Equivale a uma ouvidoria, em português.
Outplacement – Forma gentil de demissão na qual a empresa oferece apoio ao funcionário para recolocação no mercado
Rapport – Está ligada ao entrosamento dos colaboradores. É a palavra que representa a confiança no trabalho do colega e a ajuda mútua.
SWOT analysis – É o nome dado à análise da competitividade de uma empresa, baseada em quatro pilares: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças).
Team building – Expressão usada quando os colaboradores têm a compreensão de que fazem parte de um time e que o trabalho em equipe pode trazer bons resultados para todos os envolvidos.
Trend – Tendência.
Target – Alvo, objetivo.
Workshop – Laboratório ou oficina de trabalho.
Agora que você já conhece alguns termos na administração e quer aperfeiçoar ainda mais o seu inglês e conquistar a fluência no idioma, convido você a conhecer o curso em imersão da EAC.
Através do seu método exclusivo você tem a garantia em contrato de fluência em inglês em até 8 meses!
Faça parte você também dos mais de 17 mil alunos formados, venha para a EAC!