Qualidade e método reconhecido internacionalmente. Centro Autorizado ATTC

A Origem do Halloween

A única Escola de Inglês com garantia de formação em contrato!

a origem do halloween

A Origem do Halloween

A Origem do Halloween o famoso e tradicional Dia das Bruxas!

O Dia das Bruxas é conhecido por suas curiosidades e mistérios, popularmente exibidos em filmes e series americanas, mas na verdade, nos Estados Unidos, é um feriado que antecede o Dia dos Mortos, e há uma grande celebração a semana toda.

Atualmente é reconhecido em diversos outros países, inclusive no Brasil.

Existem hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços “assustadores” e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns.

No entanto, sua origem pouco tem a ver com o senso comum atual sobre esta festa popular.

O Dia das Bruxas que conhecemos hoje tomou forma entre 1500 e 1800. Fogueiras tornaram-se especialmente populares a partir no Halloween.

Elas eram usadas na queima do joio (que celebrava o fim da colheita no Samhain), como símbolo do rumo a ser seguido pelas almas cristãs no purgatório ou para repelir bruxaria e a peste negra.

Uma outra curiosidade de Halloween era o de prever o futuro – previa-se a data da morte de uma pessoa ou o nome do futuro marido ou mulher.

Muitos destes rituais de adivinhação envolviam a agricultura.

Outros incluíam pescar com a boca maçãs marcadas com as iniciais de diversos candidatos e a leitura de cascas de noz ou olhar um espelho e pedir ao diabo para revelar a face da pessoa amada.

 

A Origem do Halloween

A festa resgatou elementos oriundos da festa pagã e os modernizou, sendo que um desses elementos é o “trick or treat”, conhecido aqui como “doces ou travessuras”.

Durante o Samhain, os celtas iam de porta em porta pedindo contribuições para que a festa pudesse ser realizada, além de serem pedidos também animais para os sacrifícios que eram exigidos pelos druidas, os sacerdotes religiosos dos celtas.

Essa lenda fala de um irlandês chamado Jack que convidou o diabo para tomar uma bebida com ele.

Ao final da bebedeira, ele convenceu o diabo a transformar-se em uma moeda para que pudesse pagar a conta.

Depois de convencer o diabo, ele pegou a colocou próximo a uma cruz de prata, o que impediu que o diabo voltasse a sua forma normal.

Com relação a abóbora utilizada no Halloween americana é uma adaptação de uma prática realizada pelos celtas na época. Como mencionamos, os celtas costumavam esculpir nabos com rostos macabros para afastar os maus espíritos.

Além disso, existia uma prática de colocar uma lanterna dentro do nabo e essa prática era oriunda de uma lenda irlandesa chamada “Stingy Jack”.

Jack ficou condenado a vagar pela terra em meio a escuridão e para fazê-lo recebeu um nabo com um carvão em chamas que serviria para que ele pudesse iluminar seu caminho.

Assim ficou conhecido como “Jack of the Lantern”, palavra que eventualmente se contraiu para “jack-o-lantern”.

Essa é a expressão usada para referir às abóboras que são esculpidas atualmente.

A prática foi levada para os Estados Unidos pelos irlandeses, mas como lá havia uma grande quantidade de abóboras, as pessoas passaram a utilizar esse fruto em vez de nabos para esculpir rostos macabros e colocar suas lanternas.

 

Curioso não é mesmo? Quer ficar por dentro de todas as curiosidades e mistérios da cultura americana? Clique aqui e conheça o curso de inglês em imersão, e fique por dentro de tudo.

WhatsApp
Telegram
Facebook

Cadastre-se e receba nossas atualizações

Informe os dados abaixo para o download iniciar.