Aprender Inglês com Rock, uma forma mais atrativa de aprender com a sua música favorita!
Atualmente apesar de haver muitos profissionais com inglês no currículo, a maioria se enquadra no nível básico para o intermediário, portanto ter fluência nesta língua ainda é um diferencial bastante competitivo no mercado de trabalho.
Muitos estudantes têm diversas dificuldades e acabam desenvolvendo horror a língua, tornando ainda mais difícil o aprendizado.
Imagine só aprender de forma agradável, até mesmo sem perceber, explicaremos neste post que isso é possível!
O aprendizado da língua inglesa pode acontecer de muitas formas, e não apenas com o estudo ativo em sala de aula ou em casa.
Músicas são ótimos materiais de estudo do idioma, pois permitem ter diversas competências sendo treinadas ao mesmo tempo.
Para isso, é importante adequar-se há pequenas mudanças na rotina e no comportamento, possibilitam que o aluno aprofunde seu conhecimento e aprimore suas habilidades.
Por isso, aprender inglês com música pode ser muito eficiente.
Uma dica fundamental a todos os estudantes que buscam a fluência na língua inglesa é aproveitar os recursos disponíveis no seu dia a dia está é a melhor forma de transformar o estudo em rotina.
A seguir listamos uma serie de músicas clássicas para os amantes do Rock In Roll, não deixarem de aproveitar o tempo livre para treinar o speaking:
“We Are The Champions” Esse grande sucesso foi lançado em 1977 no álbum News Of The World, a canção, como todas as músicas do Queen, possui um detalhe importante para quem estuda inglês: o sotaque britânico de Freddie Mercury. Note a diferença entre o inglês americano e britânico, é um dos grandes hinos do Rock.
foi lançada em 1991 no álbum Learn Into It da banda Mr. Big. Som muito legal para cantar, principalmente pelo refrão grudento, bem típico das bandas de Hard Rock da década de 90.
Uma das bandas mais famosas da história do rock, o Rolling Stones tem em “(I Can’t Get No) Satisfaction” uma de suas músicas mais famosas. Frequentemente tocada em festas, esse som com certeza te ajudará a deixar seu vocabulário mais rico.
“Another Brick The Wall Pt. 2” é famosa por ser uma crítica ao sistema educacional. Por ser uma banda inglesa, vale também ficar atento ao sotaqueAlways – Bon Jovi
“Always” foi lançada em 1994 na coletânea Cross Road. Com um andamento muito legal para acompanhar junto com a letra, a canção conta com uma pronuncia bem clara do vocalista Jon Bon Jovi, o que ajudará você na compreensão da língua.
Apesar dessa canção não ser propriamente de rock, ela reuniu alguns astros do estilo e muitos fora dele, como Michael Jackson e Ray Charles. Lançada em 1985 com um objetivo social, esse som tem um refrão fácil e repetido milhares de vezes.
“Patience” é do álbum G N’ R Lies, de 1988 e, além de ter uma boa letra, conta com uma pronuncia clara e calma de Axl, o que tem tudo a ver com o título da canção.
Uma das músicas mais famosas da maior banda de rock de todos os tempos. “Hey Jude” foi lançada em 1968.
O curioso é que ela foi escrita por Paul McCartney para ajudar Julian Lennon (na época com 5 anos) a superar o trauma da separação de seus pais, Cynthia e John Lennon.
As canções, em geral, apresentam muito vocabulário, além de expressões e frases úteis. Como são escritas e cantadas por nativos, elas incluem coloquialismos e vocabulários atualizados.
A linguagem presente nas canções é casual e realmente utilizável — basta escolher a música certa.
Pronúncia e Vocabulário
Ouvir músicas também permite que você preste atenção à sua pronúncia e tenha uma percepção do tom, ritmo e batida da língua inglesa.
Com isso, é possível melhorar sua dicção e entender diferentes sotaques.
Cotidiano
Um dos motivos pelos quais muitas pessoas acham difícil aprender novos idiomas é não ter tempo livre na rotina para se concentrar nos estudos.
Mas ao aprender inglês com música, você não precisa destinar muito tempo. Afinal, é possível ouvir canções em quase todos os lugares e momentos do dia.
Você pode deixar músicas em inglês tocando enquanto toma banho, dirige ou arruma a cozinha.
Ao escolher as que você gosta, é possível ouvir o mesmo material diversas vezes, sem perder o foco ou ficar entediado.
Música é cultura e reflete os hábitos de outros povos, com isso, oferece uma visão ampla de como as pessoas que falam inglês agem e se sentem.
A proximidade com canções e artistas populares é importante para ter repertório e conseguir conversar com pessoas de diversos locais do mundo.
Seja a mudança que você quer em 2021, venha para EAC Personnalité e alcance a fluência em 8 meses, clique aqui e inscreva-se.