Aprender inglês faz bem a saúde, além de todos os benefícios que falar inglês nos traz como a comunicação com diversas pessoas no mundo todo e ótimas oportunidades de emprego, essa vantagem também beneficia nossa saúde.
Vários estudam apontam que aprender um novo idioma muda a estrutura do cérebro, criando diferentes sinapses, fazendo com que o cérebro comece a funcionar de maneira inovadora, desta forma fortalece a parte responsável pelo pensamento e memória.
Estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, comprovam que saber mais de uma língua funciona como uma “ginástica” para o cérebro.
O resultado da pesquisa se baseou especialmente na forma como os voluntários bilíngues processavam sons de forma mais eficiente, ou seja, identificavam melhor sons mais relevantes em ambientes barulhentos.
Com isso, o cérebro se torna mais hábil em se concentrar no que realmente importa e deixa de “desperdiçar energia” com informações desnecessárias.
Já a pesquisa realizada pela Universidade de York em Toronto mostra que quem fala dois idiomas tem menos chances de desenvolver o Mal de Alzheimer.
Aprender um novo idioma traz diversos benefícios como exercícios cognitivos complexos e completos e com isso a capacidade de ativar sua memória e novas conexões neuronais são criadas, ao mudar a navegação de uma língua para a outra.
Assim potencializa a capacidade de raciocínio, abstração e velocidade de cálculo, inclusive melhorando a compreensão e uso correto do seu idioma nativo.
Agora que você já sabe todos os benefícios que estudar inglês proporciona que tal aprofundar a ideia de ser bilíngue?
Agora você já entende o quanto aprender inglês faz bem a saúde e se você quiser saber muito mais sobre esse tema e diversos outros, acesse nosso Blog e confira!
Na EAC você conquista a fluência em inglês em 8 meses, através de um método exclusivo. Venha você também fazer parte dos mais 17 mil alunos formados!