As 7 Maravilhas da Nova Zelândia, um pais maravilhoso cercado por ilhas é um dos destinos mais escolhidos por quem quer aprender inglês em um local diferente e longe de tudo, já que está isolado geograficamente, a cerca de 2 mil quilômetros da Austrália, e possui um pouco mais de 4 milhões de habitantes.
Conhecida mundialmente por suas belezas naturais e pela qualidade de vida de seus habitantes.
Ela é formada por duas ilhas principais, Ilha do Norte e Ilha do Sul, além de outras ilhas e rochedos menores.
A principal vantagem da escolha pela Nova Zelândia é que o Brasil é considerado um “Free Visa Country”, ou seja, brasileiros não precisam ter visto caso pretendam ficar no país por até três meses para turismo ou lazer – não incluindo atividades de trabalho.
Mas se o desejo é fazer intercâmbio para trabalhar e estudar, é possível conseguir permissão de trabalho em período integral quando há comprovação de matrícula em um curso com duração mínima de 14 semanas e pelo menos 20 horas semanais.
Confira as sete maravilhas da Nova Zelândia, separamos as principais belezas naturais para que você conheça um pouquinho deste incrível destino:
1. Cape Reinga
Fica a 1055 km de Wellington, é ponto mais ao norte da Nova Zelândia, lá, acontece o encontro entre o Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia.
Uma das coisas mais legais de Cape Reinga é que é possível perceber o estreitamento de terra no caminho ao topo da ilha, onde os dois oceanos se encontram.
Além disso, no local, existe um parque que tem informações sobre o ponto, um farol (que é um cenário bem popular nas fotos dos turistas) e diversas trilhas que dão acesso às praias paradisíacas da região.
2. Rotorua
Está Localizada a cerca de 450 km de Wellington e a 226 km de Auckland, Rotorua é a cidade em que a cultura maori é mais presente. Possui vários parques como o Whangarewarewa, o Te Puia e o Tamaki Village, possuem apresentações de danças e músicas do povo nativo.
3. Milford Sound
Há 289 de Queenstown, Milford Sound é famosa por suas geleiras na costa oeste da Nova Zelândia, seus picos nevados que chegam a mil metros de altura, e cachoeiras que percorrem os terrenos em declive. Outra atração é um pequeno vilarejo, que pode você poderá conhecer em um dia ou passar a noite em um dos hotéis do local.
4. Tongariro National Park
O Tongariro National Park conta com lagos cor de esmeralda, vulcões e fontes termais.
O parque cerca os 3 maiores e mais ativos vulcões da Ilha Norte. Nos meses de calor, a principal atividade turística é o Alpine Crossing.
A atividade é uma travessia de 20 km, a mais de 2 mil metros de altura, pelas montanhas do parque. Já no inverno, a grande diversão é a estação de esqui no Monte Ruapehu, que foi um dos cenários da trilogia O Senhor dos Anéis.
5. Queenstown
Queenstown é a cidade mais visitada da Ilha Sul, fica a 914 km de Wellington, e é conhecida como a cidade dos esportes radicais.
Seus picos nevados e lagos cristalinos remetem a um ambiente tranquilo e requintado, que abriga uma população de 20 mil habitantes.
6. Gisborne
A cidade tem muita historia, pois foi uma das primeiras do planeta a receber a luz do sol, e, por isso, uma das primeiras a comemorar o Ano Novo.
As praias de areias brancas de Gisborne, banhadas pelo Oceano Pacífico, atraem turistas de todas as partes da Nova Zelândia.
Por conta do Réveillon, dezembro é a época em que a cidade recebe mais visitantes.
7. White Island
A ilha é localizada a 50 km de Whakatane, cidade que fica a cerca de 534 km de Wellington. White Island é a atração muito interessante, principalmente, para quem tem muita curiosidade de ver um vulcão ativo de perto.
É possível visualizar o vapor emanando a quilômetros de altura e sentir o cheiro do enxofre por toda ilha.
Você poderá fazer trilhas por White Island ao redor das três crateras de vulcão, que possuem mais de 300 metros de altura.
Gostou das 7 maravilhas da Nova Zelândia? Esteja preparado para sua viagem, comece o curso de inglês em imersão e aproveite cada minuto do seu turismo.