Qualidade e método reconhecido internacionalmente. Centro Autorizado ATTC

10 Países que oferecem bolsas de estudos para brasileiros

A única Escola de Inglês com garantia de formação em contrato!

Bolsas de estudos para Brasileiros

10 Países que oferecem bolsas de estudos para brasileiros

Bolsas de estudos para Brasileiros, existem vários países em que brasileiros podem estudar de graça ou por um custo muito abaixo do normal.

Quando o assunto é estudar fora do país, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, de acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Internacionais e Culturais (Belta).

A Europa tem atraído cada vez mais estudantes brasileiros, isto por que, além de excelentes universidades, há pelo menos 8 países em que é possível estudar de graça ou a preços bem menores, e o melhor: muitos dos programas são em inglês, mesmo essa não sendo a língua oficial de alguma dessas nações.

Na maioria dos países que oferecem esse recurso, as aulas iniciam em agosto ou setembro.

Se você pretende pleitear uma bolsa no exterior, fique atento aos prazos.

Listamos os 10 melhores destinos para para os estudantes com oportunidades de estudos para Brasileiros:

1. Estados Unidos

A Fullbright Brasil oferece bolsas de estudo para as Community Colleges nos EUA (cursos técnicos de nível superior) e para cursos de pós-graduação, para doutorados-sanduíche e doutorados em ciência, tecnologia, engenharia, além de roteiristas de produção cinematográfica, entre outros. Há ainda programas para professores e pesquisadores.

2. Canadá

O programa de bolsas internacionais Scholarships for non-Canadians disponibiliza uma série de ofertas para candidatos brasileiros interessados em fazer pós-graduação ou desenvolver pesquisas no Canadá.

Outra alternativa é o Emerging Leaders in America Program, que oferece a alunos e pesquisadores oportunidades de intercâmbio de curta duração para estudo ou pesquisa – graduação e pós-graduação.

3. Alemanha

A Alemanha oferece diversas Bolsa de estudos para Brasileiros que desejam cursar uma pós-graduação no país.

O programa Development-Related Postgraduate Courses, conduzido pelo DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst), custeia de forma integral ou parcial cursos nas áreas de engenharia, economia, saúde pública, medicina veterinária, administração, planejamento urbano, dentre outras.

4. Bélgica

No programa VLIR-UOS Scholarships, estudantes brasileiros podem se candidatar a uma bolsa de mestrado em uma instituição de ensino na Bélgica.

As bolsas de estudo são integrais e são divididas em dois tipos: Programa de Treinamento, que cobre alojamento, seguro, viagens internacionais e taxa de matrícula, e o Programa de Mestrado, que oferece subsídio para alojamento, salário-família, seguros, viagens internacionais e taxa de matrícula.

5. Dinamarca

Há financiamento para cursos de graduação e de pós aos interessados em formação acadêmica no país.

Os estudantes internacionais precisam apresentar exames de proficiência em inglês e terão intensivos para aprender dinamarquês se as aulas forem dadas no idioma.

Acompanhe as ofertas de cursos pelo site e garanta uma Bolsa de estudos para Brasileiros.

6. Espanha

A Fundação Carolina oferece bolsas para cursos rápidos (de verão) e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) na Espanha. Em 2015, foram oferecidas mais de 540 bolsas.

Para esse ano, serão distribuídas 607 bolsas, a chamada tem um total de 196 programas acadêmicos distribuídos em todas as regiões da Espanha.

E, pela primeira vez, integra um programa de doutorado com a Universidade de Havana, para além dos mais de 110 acordos que a instituição assinou com a América Latina.

7. China

O governo chinês, através da Embaixada da República Popular da China no Brasil, disponibiliza anualmente bolsas integrais para estudos de graduação, pós-graduação ou especialização.

8. Austrália

Há muitas bolsas de estudo por mérito, concessões e subsídios, que podem ajudar a apoiá-lo financeiramente em seus estudos na Austrália. Eles são oferecidos pelo governo australiano, instituições educacionais e várias outras organizações públicas e particulares. Todos os pedidos de bolsas de estudos são feitos diretamente à organização que as oferece.

9. Dinamarca

Há financiamento para cursos de graduação e de pós aos interessados em formação acadêmica no país.

Os estudantes internacionais precisam apresentar exames de proficiência em inglês e terão intensivos para aprender dinamarquês se as aulas forem dadas no idioma.

Acompanhe as ofertas de cursos pelo site.

10. Finlândia

O programa de dois anos da Universidade de Vaasa recebe 20 estudantes estrangeiros por ano para o mestrado em gestão intercultural e comunicação.

O curso ensina como as identidades culturais são formadas e como elas estruturam a sociedade atualmente.

Não há mensalidade, mas o estudante tem que pagar uma taxa de 142 euros por ano para a União dos Estudantes.

Claro que é necessária uma programação para estudar fora do pais, e necessário estar em dia com o idioma do pais de destino, por isso, esteja preparado para as melhor oportunidades de estudar fora, clique aqui e comece o curso de inglês em imersão, e não perca tempo.

WhatsApp
Telegram
Facebook

Cadastre-se e receba nossas atualizações

Informe os dados abaixo para o download iniciar.