Conheça os sotaques em Inglês, apesar da diferença entre os sotaques britânico e americano a pronúncia em algumas ex-colônias inglesas, especialmente as da Oceania, são quase idênticas a do Reino Unido.
O sotaque americano tem os sons mais abertos e muitas vezes anasalados. Por exemplo, “can’t” no inglês americano seria /kænt/. No britânico, por sua vez, ficaria /kɑːnt/.
Toda palavra que termina com “er” se ponuncia com som próximo ao “a” no inglês britânico.
O “r” no meio e no fim das palavras, como em “park” ou “river”, fica, na maioria das regiões da Inglaterra, sem som nenhum.
Nos EUA, essa letra tem uma pronúncia forte.
A escolha depende do que temos disponível ao nosso alcance.
No Brasil, a quantidade de material e de cursos que focam no inglês americano são maiores, o que obviamente leva a maioria a focar nessa variante.
Mas a cultura inglesa também está presente no Brasil e alguns praticam e gostam de desenvolver o sotaque britânico.
É uma questão de localidade, como ocorre no Brasil, se vamos trabalhar ou estudar na Inglaterra, é natural que sejamos influenciados pelo sotaque britânico e tenhamos mais afinidade com os nativos de lá.
E vice-versa, no caso de trabalharmos ou convivermos com americanos.
Ou seja, não importa qual o sotaque você escolha entre o inglês americano ou britânico é uma questão de preferência pessoal, e você deve aprender o que achar melhor e sinta-se confortável.
Independentemente de estudar inglês britânico ou americano, é importante saber que, conforme o tempo vai passando e se consegue adquirir mais conhecimento sobre a língua, a percepção sobre ela também vai aumentando.
Assim, fica mais fácil de perceber algumas coisas como o que se gosta mais e do se gosta menos.
Gostou das dicas? Fique por dentro de todas as novidades da língua inglesa, comece o curso de inglês e imersão e aproveite todas as vantagens.
Clique aqui e saiba mais.