Curiosidades sobre o Halloween, na realidade, Halloween é o “fast mode” da expressão “All Hallows’ Eve”, que significa “noite de todos os santos”.
O famoso, arrepiante e mais assombrado evento da Ilha Esmeralda só perde para o Natal. E há boas explicações para isso.
Casas assombradas, abóboras perto da fogueira e a possibilidade de comer sua cota anual de doces em apenas um dia.
É fácil ver porque o Halloween, ou Dia das Bruxas, é um dos dias mais esperados do ano – especialmente nos Estados Unidos.
Reunimos nesse artigo alguns fatos de arrepiar os cabelos sobre o dia 31 de Outubro e apostamos que você não conhecia essas 13 curiosidades sobre o Halloween.
Acredite ou não, o berço do Halloween não é uma fábrica de açúcar: está data já era celebrada há cerca de 6000 anos e acredita-se que sua origem seja na Irlanda, há 4000 B.C.
O Halloween tem suas origens no antigo festival Celta de “Samhain” – a celebração do fim da temporada de colheita.
Naquela época, os celtas acreditavam que em 31 de outubro, as fronteiras entre os mundos dos vivos e dos mortos ficavam um pouco embaçadas e os mortos voltavam à vida para causar estragos entre os vivos. Uma maneira de assustar os mortos? Usar fantasias e máscaras.
“Trick or Treat”
Pois é, a famosa pergunta “gostosuras ou travessuras?” também se originou na Irlanda.
Para celebrar a data, as crianças celtas iam de casa em casa vestindo roupas extravagantes e pedindo provisões para as comemorações de Halloween em nome da deusa Muck Olla.
Os celtas acreditavam que o único modo de apaziguar os espíritos do mal era oferecer comida para ela.
Quem se recusava a ajudar sofria com as “travessuras” da deusa. Já hoje, quem aplica o castigo são as próprias crianças.
A Irlanda é o berço de centenas de tradições bem particulares da língua inglesa.
Conhecer a Irlanda é sempre uma experiencia maravilhosa e cheia de cultura a ser desvendada.
Aprenda inglês rápido, e faça uma viajem a este Lugar Incrível para conhecer mais de suas particularidades culturais e exuberante beleza.
Comece hoje seu curso de inglês.