Você sabe como surgiu o Dia das Mães na Inglaterra?
Tudo começou no século 16, a Inglaterra comemorava o chamado “Mothering Day” no quarto domingo da Quaresma, data que é comemorado até hoje.
Nessa época, a maioria das crianças mais carentes da Inglaterra trabalhavam como servos para a população rica e, como seu emprego ficava muito longe de suas casas, viviam na casa de seus empregadores.
Então no domingo das mães, elas tinham folga e eram encorajados a ir para casa, passar o dia com suas mães.
Durante o regresso, elas costumavam recolher flores que encontravam ao longo do caminho, para presentear as mães depois da missa na igreja local.
As meninas também faziam bolos especiais, os Simnel Cakes, para dar de presente às mães – o Simnel Cake (outra tradição da data), conhecido também como Mothering Cake.
Trata-se de um bolo feito de frutas secas e amêndoas, decorado com 11 bolas de marzipã no topo, representando a reunião dos 11 apóstolos de Cristo (exceto Judas).
Com a disseminação do cristianismo na Europa, o nome da comemoração mudou, e passou a honrar a “Mãe Igreja”, um poder espiritual que dava a vida e protegia a todos.
Ao longo dos tempos, a festa da Igreja foi-se conjugada com a celebração do Domingo da Mãe.
As pessoas começaram a homenagear tanto as suas mães como a Igreja.
Agora que você já conhece a origem do dia das Mães na Inglaterra, que tal aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos em inglês?
Com o método exclusivo da EAC você conquista a fluência em inglês em 8 meses.
Faça parte você também dos mais de 17 mil alunos formados na EAC!