Diversidade aos estudantes de várias idades
Dicas de Inglês para o Enem 2022, sabemos que o inglês estudado no ensino médio não é o suficiente para resolução de avaliações do nível como Enem, (enxame nacional do ensino médio). Isto porque existem diversas oportunidades que esta avaliação proporciona aos estudantes.
O ENEM, deixou de ser procurado apenas por estudantes do ensino médio. Segundo o Ministério da Educação, o Exame Nacional do Ensino Médio, foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o (a) estudante no fim da sua fase de escolaridade básica.
Porém, atualmente, é utilizado por mais de 500 universidades como um critério para ingressar no ensino superior.
O exame substitui o vestibular de algumas universidades públicas e privadas, além de oferecer vagas em alguns cursos técnicos através do PRONATEC.
Para que os estudantes não sejam pegos de surpresa, para aqueles que não conhecem a prova, preparamos algumas dicas de estudos para todos os estudantes:
1 – Monte um cronograma de estudos:
Existem inúmeros conteúdos possíveis para cair na prova, no entanto, se o aluno não tiver organização, não sairá do lugar.
O primeiro passo é organizar um cronograma de estudos, para que você se planeje, e consiga estudar o máximo de conteúdos possíveis.
2 – Análise provas anteriores:
Uma ótima dica para começar a estudar é utilizar as provas dos anos anteriores como guia. Afinal, é muito comum que os elaboradores das questões criem perguntas sobre os mesmos temas.
Ao resolver as provas dos três anos anteriores ao seu, será mais fácil identificar temas que aparecem com mais frequência nas provas.
Ao estudar as provas antigas, você verá que o Enem tem o costume de apresentar textos com espaços em branco para que o alune complete.
3 – Leia com Atenção as perguntas:
Existem basicamente dois tipos de perguntas de interpretação: as de localização, cuja resposta se encontra em um trecho do texto, e as de interpretação propriamente ditas.
Neste caso, você deve interpretar, da sua forma, o texto de acordo com a proposta dos examinadores.
Dessa forma, vale ler o texto com atenção para conseguir a resposta correta.
Ao contrário de outras provas nacionais importantes, o Enem é muito conhecido por enunciados longos. Por isso, é essencial que, ao estudar inglês para o Enem, você treine a leitura de perguntas nesse formato.
4 – Temas anteriores:
Para quem almeja uma boa nota, é necessário possui um domínio na língua inglesa, e para isso o estudante deve estar preparado para tudo, veja abaixo as dicas de temas passiveis e recorrentes da prova, acompanhe:
Verb tenses
Os tempos verbais com certeza figuram entre os temas mais cobrados na prova. Por mais que as questões sejam, geralmente, de interpretação de texto, é essencial que você conheça esses tempos – principalmente o present perfect – para conseguir ler e entender melhor todos os enunciados.
Passive voice
A voz passiva também é muito comum no Enem. Geralmente, o que acontece é a apresentação de um texto totalmente redigido na voz passiva. Então, o enunciado pede a tradução e interpretação correta de algum trecho do texto.
Linking words
As linking words são como chamamos as palavras de conexão em inglês. To, with, on, under, above, enfim. São os termos que ligam uma frase ou palavra à outra da forma correta.
5 – Domínio do Idioma:
A melhor dica de todas, é aproveitar todas as oportunidades para dominar o idioma, pois além disso, aumentam-se as chances de promoção de emprego, diminui-se o tempo de recolocação no mercado, ampliam-se as possibilidades de networking e permite-se angariar salários maiores e, em determinado prazo, chegar a cargos de alto escalão.
Não perca tempo, comece o curso de inglês em imersão e seja destaque no mercado de trabalho.
Não perca mais tempo. Clique aqui e comece a estudar inglês online, e aproveite todas as vantagens desta língua fantástica.