Ilhas Filipinas é formada por mais de sete mil ilhas com arrozais, vulcões, megalópoles, excelentes locais de surfe e vida selvagem nativa, as Filipinas são um dos países mais fascinantes e diversificados da Ásia. Além disso, o arquipélago também tem algumas das melhores praias do mundo.
Geografia
É um país independente localizado a sudeste da Ásia, cuja capital é Manila. Sua área total é de cerca de 300.000 km², um pouco maior que o estado de São Paulo.
A população do país é de cerca de 93,6 milhões, na maioria seguidores do cristianismo, do ramo católico, sendo que uma importante minoria segue o islamismo.
As línguas oficiais são o filipino e o inglês, e a moeda corrente é o peso filipino.
As Filipinas constituem um arquipélago de 7107 ilhas, localizadas entre Malásia, Indonésia, Taiwan e China.
Idioma
O filipino (pilipino) é um dos idiomas oficiais da República das Filipinas, juntamente com o inglês.
Moeda
Peso Filipino
Habitantes
população estimada de 92 milhões de habitantes,
Clima
As Filipinas têm um clima tropical marítimo que é geralmente quente e úmido.
A temperatura média anual é de cerca de 26,6 °C. Ao considerar a temperatura, a localização em termos de latitude e longitude não é um fator significativo. Seja no extremo norte, sul, leste ou oeste do país, as temperaturas ao nível do mar tendem a ser as mesmas.
Altitude geralmente tem mais impacto. A temperatura média anual da cidade de Baguio, a uma altitude de 1,5 mil metros acima do nível do mar, é de 18,3 °C, o que a torna um destino popular durante os verões quentes do país.
Economia
A economia das Filipinas é a 39ª maior do mundo, com um produto interno bruto (PIB) nominal estimado em 289.6 bilhões de dólares.[3]
As exportações primárias do país incluem semicondutores e produtos eletrônicos, equipamentos de transporte, vestuário, produtos de cobre, produtos de petróleo, óleo de coco e frutas.
Um país recém-industrializado, as Filipinas fizeram a transição de uma economia baseada na agricultura para uma economia com maior ênfase nos serviços e na manufatura.
Da força de trabalho total do país de cerca de 40,813 milhões de pessoas,[31] o setor agrícola emprega cerca de 32% e é responsável por 14% do PIB.
O setor industrial emprega cerca de 14% da força de trabalho e responde por 30% do PIB. Enquanto isso, o 47% dos trabalhadores envolvidos no setor de serviços são responsáveis por 56% do PIB filipino.
Cultura
O país apresenta aspectos encontrados em outras nações asiáticas com uma herança cultural malaia, mas a sua cultura também apresenta uma quantidade significativa de influências espanholas e norte-americanas.
Festas tradicionais, conhecidas como barrio fiestas (festas de bairro), são realizadas para comemorar os dias de festas de santos padroeiros populares.[164]
Os festivais Moriones e Sinulog são um dos mais bem conhecidos. Estas celebrações comunitárias são períodos para festa, música e dança.
Algumas tradições, no entanto, estão mudando ou gradualmente sendo esquecidas devido à modernização. A “Bayanihan Philippine National Folk Dance Company” foi elogiada por preservar muitas das várias danças folclóricas tradicionais encontradas em todas as Filipinas.
Eles são famosos por suas performances icônicas de danças locais, como o tinikling e singkil, que tanto caracterizam o uso de confronto varas de bambu.[165]
Culinaria
Os pratos variam, desde os muito simples, como uma refeição de peixe frito com sal e arroz, aos mais elaborados, como as paellas e cocidos criados para festas.
Pratos populares incluem lechón, adobo filipino, sinigang, kare-kare, tapa, crispy pata, pancit, lumpia e halo-halo.
Alguns ingredientes locais comuns usados na culinária são o calamondins, cocos, saba (uma espécie de bananeira), manga e molho de peixe. A cozinha não é tão picante como as de seus países vizinhos.
Seja fluente em 8 meses e conheça o mundo de perto!
Venha aprender de forma dinâmica e segura com os melhores profissionais!