Inglês Americano e Inglês Britânico, da mesma forma como o português do Brasil e o de Portugal apresenta algumas divergências, existem diferenças entre o inglês americano e britânico.
Saber identificar essas características é interessante para se adaptar ao locar e até mesmo aumentar seu aprendizado. Por isso confira essas principais diferenças encontradas no inglês dos EUA e o Europeu:
Pronúncia
Uma das maneiras mais fáceis de diferenciar a língua inglesa falada nessas nações é por meio da pronúncia, ou seja, o sotaque. No Reino Unido, é comum pronunciar as palavras de maneira mais enfática, com um ritmo diferente.
Por exemplo, o “r” é sempre silencioso, exceto quando antecede uma vogal, o “a” sai da parte de trás da boca e o “t” tem o mesmo som que falado em português, e no inglês americano, isso não ocorre.
O “a” tem uma sonoridade mais próxima do “e” brasileiro, o “r” é sempre pronunciado e com mais ênfase, e o “t” e parece mais com um “d” em português.
Ortografia
A maneira de escrever algumas palavras varia entre ambas as regiões. Na América, a escrita se diferencia ortograficamente da Europa em terminações como:
⦁ Palavras que, no inglês americano, terminam em -or, no inglês britânico terminam com -our, dessa forma, palavras como honor, color, no inglês britânico se escrevem honour, colour.
⦁ Verbos terminados em -ize no inglês americano são grafados com -ise no britânico. Por exemplo: realize, apologize, que no inglês britânico se escrevem realise e apologise.
Vocabulário
Além da variação na ortografia, o inglês norte-americano e o britânico também têm algumas diferenças quando a vocabulário.
Como por exemplo, palavras como “férias, armário, tênis” no inglês americano são “vacation, closet, sneakers” já no inglês britânico as palavras são “holidays, wardrobe, trainers”.
Gramática
No inglês britânico, usa-se o present perfect como forma de expressar uma ação ocorrida em um passado recente, mas que ainda tem efeito no momento atual.
Já o inglês americano usa o past simple, passado simples, para essa função.
Sendo assim, frases como “I eat too much” (“Eu comi demais”), na América, transformaram-se em “I’ve eaten too much”, na Europa.
Percebeu as principais diferenças entre o idioma nos Estados Unidos e no Reino Unido? A melhor coisa para melhorar seu domínio do inglês é aprender as duas formas do idioma, buscando sempre adaptar as formas de linguagem para cada situação.
Quer aprender inglês e se tornar fluente em 8 meses?
Diferencie-se no mercado de trabalho estude na EAC Personnalité, e conquiste um lugar de destaque!