Inglês com professor nativo ou brasileiro? antigamente, só eram tidos como excelentes professores de inglês o falante nativo, tendo ele qualificação ou não, e também eram tidos como excelente professores aquele brasileiro afortunado que passou uns tempos (um mês, três meses, seis meses, etc.) no Estados Unidos ou Inglaterra e voltava ao Brasil dizendo ser professor de inglês.
Com o avanço tecnológico esta teoria mudou, e ao contrário do senso comum, o melhor professor de idiomas não é o nativo, mas aquele que fala também a mesma língua do aluno.
A vantagem desse profissional está na capacidade de interpretar significados no idioma do próprio estudante.
E os professores brasileiros?
Os professores brasileiros que ensinam inglês – aqueles que são profissionais e se preocupam em se qualificar profissionalmente – procuram melhorar cada vez mais. Procuram superar suas dificuldades e assim se tornarem grandes profissionais.
Já os professores nativos procuram também se qualificar profissionalmente e melhorar suas habilidades pedagógicas, afinal, falar a língua não é a única coisa que torna alguém um professor de línguas.
É preciso conhecer a teoria de ensino, a prática pedagógica, os caminhos que levam o aprendiz a um melhor aprendizado e muito mais.
Atualmente, temos acesso há muitos livros, muitas informações e, melhor ainda, temos contato com profissionais nativos e não-nativos no mundo todo.
Profissionais que se rivalizam, mas se respeitam mutuamente e cuja preocupação é melhorar cada vez mais e mais em prol dos estudantes de inglês, desta forma podemos concluir que ambos dependem não da nacionalidade, mas sim da capacidade técnica de cada profissional.
Comece o Curso de Inglês em Imersão e invista na sua carreira.
Clique aqui e saiba como.