Inglês para Economista, sabemos que a língua inglesa passou de diferencial a pré-requisito no mundo corporativo, reuniões, negociações de compra e venda, estabelecimento de contratos e relação com clientes são alguns dos exemplos mais óbvios do uso do inglês no dia a dia no mundo dos negócios.
Mas as coisas vão bem além disso, afinal, você também pode utilizar o idioma para estudar, fazer cursos e se especializar ainda mais na sua área.
A comunicação nesse idioma traz muitas oportunidades no âmbito pessoal, possibilitando a interação com pessoas novas, realização de viagens e muito mais. Mas o mercado de trabalho tira um proveito ainda maior dessa habilidade.
O crescimento profissional exige que os profissionais se adaptem às novas exigências do mercado de trabalho.
O inglês fluente é um dos maiores motivos para o não aproveitamento de muitas oportunidades pelos brasileiros, e isso tende a se agravar nos próximos anos.
O mundo de hoje depende da lógica econômica, um economista é responsável por analisar todas as relações, causas e consequências dos fenômenos econômicos do mundo.
De acordo com alguns especialistas, o economista desfruta de um status elevado na sociedade devido à grande quantidade de informações que ele gerencia e sua capacidade de contribuir para a ciência graças a modelos, teorias e leis econômicas.
Esta posição faz do inglês, a língua oficial da economia no mundo, uma ferramenta muito útil para o economista.
Para tanto quando se fala do nível de inglês necessário para um trabalho específico, devemos considerar algumas variáveis.
Se você quer trabalhar como economista em inglês, definitivamente precisará de um excelente nível de comunicação. Por outro lado, também será necessário que você alcance um nível avançado de escrita, pois certamente terá que escrever relatórios, teorias e análises.
Assim, poderíamos dizer que o nível perfeito para um economista seria o avançado.
Comece o curso de Inglês em Imersão e avance sua jornada rumo ao sucesso.