Inglês Para o Mestrado Acadêmico, atualmente falar uma segunda língua já é visto como algo básico, e não mais como um diferencial no currículo, o mercado de trabalho, que busca sempre profissionais qualificados e atualizados, inclui dentro desses quesitos o domínio de idiomas, principalmente do inglês.
Para fazer um mestrado ou doutorado, o candidato deve cumprir uma série de requisitos estabelecidos previamente em um edital, a critério de cada instituição, incluem-se, por exemplo, análise de currículo, análise da proposta de projeto e uma prova dissertativa.
Além disso, é necessário o conhecimento de um segundo idioma no mestrado, isso é particularmente relevante quando a bibliografia referente ao objeto de estudo tem pouca ou nenhuma tradução à língua nativa do candidato.
Desta forma a razão para a exigência é que as principais obras e estudos científicos são publicados nesse idioma, por isso é importante que o candidato tenha habilidades de leitura fluente em língua inglesa.
Essa exigência não é somente para o mestrado acadêmico, no mestrado profissional também deve apresentar fluência em inglês.
A fluência solicitada está mais relacionada ao inglês instrumental, ou seja, ler e interpretar os textos em outro idioma.
A competitividade do profissional no mercado de trabalho é afetada diretamente pelo mau desempenho em inglês, quem fala, lê, escreve e entende inglês sai sempre na frente de quem não tem essa capacidade.
A avaliação dos conhecimentos do candidato acontece no processo seletivo do programa de mestrado, a prova de idiomas do mestrado é uma etapa eliminatória, que consiste em uma prova dissertativa com poucas questões.
Esteja preparado para o mestrado, comece o Curso de inglês Online em Imersão e não perca tempo.
Clique aqui e saiba mais.