Qualidade e método reconhecido internacionalmente. Centro Autorizado ATTC

Jobs: 10 Profissões Bem Remuneradas da Europa

A única Escola de Inglês com garantia de formação em contrato!

jobs

Jobs: 10 Profissões Bem Remuneradas da Europa

Jobs, muitas são as pessoas que sonham com uma carreira internacional, já outras desejam assumir cargos mais valorizados.

Seja qual for seu objetivo, alavancar a carreira, fortalecer o currículo e ganhar bem certamente lhe deixará satisfeito. Por isso separamos uma lista com as 10 profissões mais bem remuneradas na Europa.

Um estudo realizado pela Organization for Economic Co-operation and Development (OECD) ou Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou quais são as profissões mais requisitadas no mundo e que, consequentemente, ganham destaque pelos altos salários.

Lembrando que os valores recebidos em cada profissão podem variar de acordo com o país de atuação, a moeda local ou com o nível de experiência profissional de cada pessoa.

Confira quais são essas profissões:

1. Médicos

Médicos ganham altos rendimentos na maioria das partes do mundo. Mas há algumas regiões onde médicos altamente qualificados são mais bem remunerados.

Em alguns dos países europeus mais bem pagos para médicos são os Países Baixos e a Suíça.

As qualificações necessárias para a prática como médico incluem um diploma em medicina, um certificado de especialização e uma licença médica.

Os médicos podem ganhar a média anual para países do Reino Unido, por exemplo, cerca 80 mil libras.

2. Área financeira

Alguns dos empregos mais bem pagos em finanças incluem analistas financeiros, gerentes financeiros e diretores financeiros.

Profissionais com muita experiência são propensos a obter os melhores empregos.

As qualificações para um emprego em finanças incluem um diploma em negócios ou comércio e um diploma adicional de MBA.

O salário aproximado para esses empregos na Europa é em torno de 100 mil euros por ano.

3. Gerente de engenharia

Este profissional encarregado por gerenciar projetos de engenharia, também está entre as profissões mais bem pagas na Europa.

Um profissional que desempenha o trabalho na Europa recebe uma média anual que gira em torno de 80 mil euros.

4. Profissionais de TI

Esta é uma indústria ampla, mas mesmo a posição de TI mais limitada pode ganhar uma alta renda.

Há sempre uma demanda por empregos de TI em todas as principais cidades do mundo.

Países como Bielorrússia e Alemanha geralmente oferecem altos salários para aqueles com habilidades e experiência, juntamente com um diploma básico de TI.

O salário médio anual para aqueles em empregos de TI é em média 60 mil libras no Reino Unido.

5. Engenheiro civil

O engenheiro civil é o profissional responsável por projetar, gerenciar e executar obras, como casas, prédios e pontes, é um profissional muito importante para o desenvolvimento das cidades. Em função disso, a remuneração pelo desempenho desse trabalho também é alta.

Segundo pesquisas o engenheiro civil com experiência na Dinamarca, por exemplo pode ganhar em média o equivalente a 80 mil euros ao ano.

6. Contador

Por se tratar de questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais, o contador é um profissional que exige bastante atenção e responsabilidade com isso consegue receber um bom salário na Europa, a média anual fica em torno de 35 mil libras na Inglaterra.

7. Farmacêutico

Pode estar entre as carreiras mais subestimadas do mundo e, em muitos países, os farmacêuticos não são bem remunerados.

Em países como a Irlanda, a renda dos farmacêuticos tem aumentado nos últimos tempos, pois há um aumento da demanda por serviços farmacêuticos.

8. Engenheiro eletrônico

Com a responsabilidade de projetar, desenvolver e cuidar da manutenção de aparelhos eletrônicos, este profissional também tem alta remuneração na Europa.

O salário médio fica em torno de 50 mil libras ao ano na Inglaterra.

9. Engenheiro de software

Estes profissionais são responsáveis pelo desenvolvimento, manutenção e criação de softwares e aplicativos na área da tecnologia.

Esse setor é um dos que mais têm demanda de profissionais na Europa, assim como em diversas outras partes do mundo.

Um engenheiro de software tem um dos salários mais altos do setor e pode ganhar, mais de 60 mil libras anualmente, no Reino Unido.

10. Engenheiro mecânico

Responsável por projetar, desenvolver, construir e supervisionar máquinas e equipamentos de diferentes tipos, o engenheiro mecânico também tem uma média salarial alta na Europa.

Na Alemanha, onde há grande demanda para a área, a média salarial para a profissão destacada pelas instituições que controlam o setor é em torno de 50 mil euros.

Podendo ser muito maior para profissionais experientes e superar os 70 mil euros anuais.

O que você achou desta lista, sua profissão se enquadra nela? Vale lembrar que para conseguir trabalhar na Europa é necessário à validação do diploma, que costumam variar de país para país.

Em alguns casos, como em profissões relacionadas a área da saúde, por exemplo, o país de destino pode exigir a realização de provas específicas para avaliação das qualificações profissionais.

Não podemos deixar de mencionar que falar inglês torna tão importante quando ter o diploma, afinal você precisará se comunicar.

Por isso se você ainda não é fluente em inglês, comece hoje mesmo seus estudos!

Estude em uma escola que proporciona o melhor método de ensino, com professores exclusivos e que garante a fluência em inglês em 8 meses, estude na EAC!

WhatsApp
Telegram
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − três =

Cadastre-se e receba nossas atualizações

Informe os dados abaixo para o download iniciar.