Países para morar e trabalhar, seja pela busca de oportunidades de trabalho, viver uma vida mais confortável, uma nova cultura, ter um custo de vida mais baixo, ou ganhar mais são alguns motivos pelos quais cada vez mais brasileiros se planejam para morar no exterior.
E se você é uma dessas pessoas que deseja viver uma nova vida no exterior, listamos os 5 melhores países para morar e trabalhar!
Os critérios de avaliação desta lista levam em consideração alguns fatores como: emprego, renda, moradia, educação, saúde e segurança. Confira:
1. Canadá
O Canadá sem dúvida é um dos países com melhor qualidade de vida e uma das primeiras escolhas dos brasileiros quando o assunto é morar no exterior.
Considerado um país politicamente estável, possui o sistema de saúde pública mais desenvolvido do mundo.
O Canadá é considerado um dos países mais multiculturais do mundo, tendo como idiomas oficiais o inglês e o francês. Uma grande parcela da população é composta por imigrantes, que são muito bem integrados à sociedade e ao mercado de trabalho.
Atualmente, o Canadá tem muitas oportunidades de empregos inclusive para brasileiros, em áreas como enfermagem, engenharia, mecânica, administração, TI, entre outras.
2. Estados Unidos
Os Estados Unidos sempre foi um dos países preferidos dos brasileiros e também de outras nacionalidades para quem deseja imigrar, afinal, é cheio de oportunidades de emprego, crescimento profissional e cultural.
Por conta de ter uma economia estável e tendo o inglês como seu idioma oficial, permite não só oportunidade de carreira, mas também de uma vida mais sólida, com qualidade de vida e acesso à cultura e instituições de ensino renomadas no mundo todo.
3. Austrália
O país é amplamente conhecido por suas belezas naturais. Por lá é possível encontrar animais únicos no mundo, além de paisagens encantadoras, com praias e desertos.
A Austrália também tem sido muito procurada pelos brasileiros na hora de escolher o melhor destino para viver no exterior.
Uma coisa interessante do país é que se você está indo para a Austrália através de um intercâmbio, por exemplo, você ganha uma permissão de trabalho por lá.
Além disso, atualmente o país tem um dos maiores salários mínimos do mundo, e o custo de vida é menor do que outros países como Estados Unidos e Inglaterra, por exemplo.
4. Irlanda
Território em forma de ilha que possui uma cultura muito receptiva, a Irlanda também é um dos lugares preferidos dos jovens brasileiros, motivo que faz com que se apaixonem pelo local é a quantidade de área verde, pubs e construções medievais.
Entre as cidades mais recomendadas estão Dublin, Galway e Cork.
Essa escolha em morar na Irlanda é feita principalmente para os que pretendem ir a estudos, pois a Irlanda é um país que o idioma principal é o Inglês, facilitando para quem quer aprender o idioma, além de ser um lugar com um custo de vida baixo, quando comparado a outros países europeus.
5 – Alemanha
A Alemanha se destaca no ranking dos melhores países para viver por sua economia estável e forte, com mercado de trabalho bem desenvolvido e sistema de saúde e educação pública eficientes.
O custo de vida é relativamente baixo se comparado a outros pontos do continente europeu, o país também possui políticas sociais que ajudam a integrar os imigrantes à sociedade local.
A oferta de trabalho é grande e também há bastantes oportunidades acadêmicas.
A Alemanha é um destino muito procurado por brasileiros descendentes de alemães, no entanto, brasileiros sem dupla cidadã alemã são muito bem vindos também.
Se você deseja viver em outro país permanentemente, ou apenas por um breve período de tempo, saber falar uma segunda língua será crucial no processo de adaptação.
Por isso se preparar antes é extremamente importante.
Aprimore seus estudos em inglês e comece o curso por imersão na EAC, a escola que garante a fluência em inglês em 8 meses!