Viajar para a Costa Rica, um pais onde o nome já diz tudo, A Costa Rica. È um pais “Rico” em belezas, diversidades culturais, economia e educação.
A Costa Rica obteve sua independência no dia 15 de setembro de 1821, passando a integrar a Federação Centro-Americana.
A Ex-colônia espanhola, somente em 1938 se tornou República independente.
Viajar para a costa rica é uma bela escolha, a Costa Rica é um país da América Central, cujo território é banhado pelo oceano Pacífico (a oeste) e pelo mar do Caribe (a leste), além de fazer fronteiras com o Panamá (ao sul) e com a Nicarágua (ao norte).
Listamos algumas curiosidades sobre a Costa Rica, para que vc conheça um pouco mais desta cultura histórica:
Geografia:
O território da Costa Rica é dividido internamente em províncias, mais precisamente sete, são elas: Guanacaste, Alajuela, Heredia, Cartago, San José, Limón e Puntarenas, além de outras subdivisões em 81 cantões e 463 distritos.
Área territorial: 51.100 km2. População: 4.5 milhões de habitantes. IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,725 (alto).
A área ocupada pelo país é constituída por cordilheiras que cruzam o território de noroeste para sudeste, paralelamente às planícies costeiras.
Capital:
San José.
Língua oficial:
Castelhano.
Moeda:
colón costa – riquenho.
Economia:
O cultivo do café, é a base da economia costa-riquenha, a Costa Rica produz alguns dos melhores cafés do mundo.
Nos últimos anos, vem ganhado destaque no mundo, pelas produções de banana, que, são o segundo mais importante produto de exportação, com vastas plantações que cobrem partes das terras baixas do Caribe.
Há também muitas terras dedicadas ao cultivo de abacaxi, cana-de-açúcar, laranja, arroz, madeira e plantas ornamentais, bem como a criação de gado para carne e laticínios.
É claro que, além da agricultura, o turismo desempenha um papel importantíssimo na economia do país, sendo que atividade turística cresce a cada dia, oferecendo novas oportunidades de emprego e estimulando ainda mais a conservação da biodiversidade complexa da Costa Rica.
Clima:
O clima é muito agradável, não só durante a estação seca, que se estende de dezembro a abril, mas também durante a estação chuvosa, que vai de maio a novembro.. O clima tropical gostoso tem uma temperatura média de 22 graus Celsius, que aumenta consideravelmente nas áreas costeiras.
Gastronomia:
A Costa Rica tem muito a ver com o Brasil, um dos pratos mais tradicionais de lá é o Gallo Pinto, forma a qual eles chamam o arroz com feijão preto.
Só que eles comem essa refeição no café da manhã. Para acompanhar, eles consomem esse prato geralmente com natilla (creme azedo), ovos mexidos e banana frita.
Mas eles também levam o arroz e feijão preto para o almoço, combinando com carnes, vegetais, queijo e tortillas de milho, chamando essas refeições de casados.
Para a sobremesa, o arroz-doce é uma das mais populares e eles chamam de arroz con leche.
Outras curiosidades:
- A Costa Rica é um país católico, mas garante a liberdade de religião;
- Na costa do Atlântico, do lado do Caribe, a maioria da população é descendente de raízes africanas, como a Jamaica, e fala espanhol, inglês e dialetos locais;
- As sete províncias são: San José, Alajuela, Heredia, Cartago, Guanacaste, Puntarenas e Limon;
- O Vulcão Poás tem a segunda maior cratera do mundo e o Arenal é um dos dez vulcões mais ativos do mundo;
- Apesar de a Costa Rica ter a sua própria moeda (o cólon), muitos preços de lojas estão em dólar, que também é aceito.
- Os costa-riquenhos se autodenominam como Ticos e Ticas;
- No território da Costa Rica existem mais de 130 espécies de peixes, 220 de répteis, mil borboletas (10% de borboletas do mundo estão na Costa Rica!), nove mil espécies de plantas, vinte mil espécies de aranhas e 34 mil espécies de insetos;
- A média da expectativa de vida é de 78 anos, uma das mais altas do mundo;
- O país tem uma taxa de alfabetização de 96%. Em áreas pobres e rurais, onde as crianças não podem chegar a escolas, eles podem acompanhar aulas pelo rádio;
- O país é uma escolha bastante popular para os expatriados norte-americanos que querem se aposentar nos trópicos e curtir a vida;
Quer conhecer de perto esses pais ricos em historia e cheio de atrativos? Comece o curso de inglês em imersão, e seja fluente em inglês, a língua universal do mundo.