As áreas e profissões que aparecem em destaque são:
Tecnologia da Informação
Especialistas de dizem que haverá um aumento considerável de demanda de profissionais na área de TI, sendo que a profissão de Engenheiro de Software já é uma das quatro profissões com maior número de vagas disponíveis no país.
Ainda não existem especificações técnicas que regulamentes as profissões de TI no Canadá, então as qualificações obtidas no Brasil são suficientes para começar a trabalhar.
O mercado de trabalho valoriza bastante as certificações, e elas podem ajudar a conseguir um emprego.
Arquiteto de Soluções
Ramo de engenharia ligado à informação. Antes esse profissional era conhecido como arquiteto de software.
Ele define as soluções tecnológicas de acordo com os objetivos da empresa, a média salarial anual para profissionais nesta área está em torno de C$76 mil.
Engenheiro de Software
Profissional que se dedica a desenhar e testar novos programas e realizar manutenções. Trabalha na criação de aplicativos, jogos, plataformas e sistemas específicos.
Engenharia
Especialistas preveem ótimas perspectivas para o setor de engenharia nos próximos anos e essa é uma ótima notícia para quem deseja imigrar para o Canadá.
No país é necessário ter licença para receber legalmente o título de Engenheiro, oprocesso de validação do diploma é chamado de Educational Credential Assessment (ECA) e possui algumas etapas, podendo durar cerca de um ano para conclusão.
Durante esse período o profissional poderá encontrar um emprego de assistente de engenheiro, sendo ele supervisionado por um profissional detentor do título.
Enfermagem
As exigências para atuar com enfermagem dependem da província da vaga em questão e essas especificações estão disponíveis no site do Canadian Nurses Association (CAN).
Quem já tem a formação concluída no Brasil e deseja ocupar uma dessas vagas precisa saber que o processo de validação das credenciais brasileiras pode levar de 3 a 6 meses e depois disso o candidato ainda precisará fazer o exame da CPNRE (Canadian Practical Nurse Registration Exam).
Esse exame é feito apenas no Canadá, sendo então obrigatório que o candidato já seja residente permanente ou possua permissão de trabalho.
Além disso, é imprescindível o domínio da língua inglesa e/ou francesa, sendo também exigida uma certificação.
O principal programa de imigração é o British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), que exige que os candidatos tenham uma oferta de trabalho no país.
Médico
O sistema de saúde canadense é diferente do brasileiro, mas os médicos vindos do Brasil são bem vistos justamente por ter uma visão mais humanitária durante o exercício da profissão.
No Canadá a figura do Médico da Família é fundamental e fica sob a responsabilidade desse profissional a assistência aos pacientes de todas as idades e a observação sobre o encaminhamento ao atendimento de especialidades.
Quer ficar por dentro do mercado de trabalho no Canadá? Comece o Curso de Inglês em Imersão e não perca as melhores oportunidades de emprego.
Clique aqui e saiba mais.