Qual idioma mais fácil de aprender? A resposta é bem simples, aprender uma nova língua não é fácil, mas por que algumas são mais difíceis que outras?
Dois motivos. Primeiro, a distância entre elas na árvore genealógica dos idiomas. Quanto mais próxima, mais mais fácil de aprender.
Outros critérios contam, como alfabeto e pronúncia. Mas o segundo motivo é motivação, segundo linguistas e professores.
A distância entre países e culturas diminui cada vez mais por conta da globalização.
E não ter barreiras de linguagem significa que você está mais íntegro ao mundo e desenvolvendo habilidades de comunicação, hoje listamos as línguas de mais fácil aprendizado, acompanhe:
1 – Holandês
Idioma nativo da Holanda, o holandês é considerados por muitos um grande pesadelo, já que, de primeira, pode parecer bem complicado.
Porém, ao aprender a fonética, ou seja, a forma que elas são “faladas”, as palavras em holandês se tornam muito mais familiares, o que facilita, e muito, a compreensão do idioma.
A língua neerlandesa é falada majoritariamente nos Países Baixos e na Bélgica (sessenta por cento da população) num total de cerca de 23 000 000 de falantes nos dois países. Estimam-se, ainda, mais 19 000 000 de falantes nos Países Baixos Caribenhos, em Aruba, em Curaçao, em São Martinho, no Suriname e minorias na África do Sul, na Indonésia, na Alemanha e na França.
2 – Inglês
Isso se deve aos vários fonemas que existem na língua portuguesa, o que facilita no aprendizado dos fonemas mais difíceis do inglês. Além disso, a influência do latim é forte, o que ajuda no processo de aprendizagem do vocabulário, por exemplo: abdomen, culinary, information, frequency, entre outras.
Além disso, É o terceiro idioma mais falado em todo o mundo como primeira língua, depois do mandarim e do espanhol.
3 – Francês
Falar francês e inglês representa uma vantagem para encontrar um emprego junto às numerosas multinacionais francesas e francófonas em setores de atividades variados (distribuição, automóvel, indústria de luxo, aeronáutica, etc.).
Recentemente, uma pesquisa da escola INSEAD concluiu que o francês ocupa a terceira colocação no ranking das línguas mais faladas nos negócios!
A França, quinta potência comercial no mundo, também atrai empresários, pesquisadores e os melhores estudantes estrangeiros.
4 – Espanhol
Quando essas línguas ainda estavam se desenvolvendo surgiram dois dialetos: o castelhano e o galego, sendo que a primeira se transformou no espanhol que conhecemos e a segunda no português. Por isso, elas possuem gramática, grafias e fonemas tão parecidas.
Porém, fique esperto para não se enganar com os falsos cognatos e com as regras específicas dessa língua.
5 – Romeno
O romeno não é um língua muito falada no mundo, mas, caso você tenha interesse, esse é um idioma de fácil compreensão para falantes da língua portuguesa. Por quê? Simples, ela também é derivada do latim!
6 – Italiano
Sua fonética é mais simples e a sua gramática e vocabulário são parecidíssimas com o nosso idioma.
Assim como o italiano te ajuda a aprender outras línguas, falar português também te dá uma vantagem quando você for estudar italiano.
Como ambas as línguas têm raízes latinas, a gramática e a pronúncia das palavras são muito parecidas.
Além disso, com a imigração italiana para o Brasil, a nossa forma de falar acabou sendo influenciada pelo italiano.
Torne seus estudos mais fáceis, venha para a melhor escola de Inglês online e conquiste a fluência em 8 meses!
E pra você, qual o idioma mais fácil de aprender?