Trabalho no Exterior, existem grandes oportunidades em território fora do Brasil, no então para trilhar uma carreira é necessário conhecer as principais multinacionais brasileiras.
Para uma empresa brasileira, firmar os pés fora do país e ser reconhecida em um mercado estrangeiro é um grande feito.
Algumas companhias bastante conhecidas já consolidaram sua presença e sua marca no exterior como Havaianas por exemplo, Gerdau ou JBS.
Existem outros casos, porém, de nomes menos familiares que se destacam com seus modelos de internacionalização, Acompanhe a listagem completa:
CZM
Esta empresa produz equipamento de perfuração e cravação de estaca e é líder do setor no mercado brasileiro.
Além disso, ela também exporta máquinas para diversos países do mundo.
Stefanini
É uma multinacional prestadora de serviço, software e consultoria de informática. Considerada uma das principais empresas de TI do mundo, ela conta com subsidiárias em 37 países, incluindo Estados Unidos, Chile, Portugal, Malásia, Itália, Índia e Inglaterra.
Iochpe-Maxion
O centenário grupo gaúcho foi fundado em 1918 e atua em diversos setores, especialmente no segmento de roda de automóvel e de equipamento ferroviário. Hoje a empresa tem 25 unidades fabris e três escritórios em 14 países.
JBS
A JBS conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo e é uma das líderes globais na indústria de alimentos.
Foi fundada em 1953 na cidade de Anápolis, em Goiás, na região Centro-Oeste do país. Está presente em 16 países com plataformas de produção ou escritórios comerciais.
Minerva Foods
Uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, exportação de gado vivo, a Minerva Foods também atua no processamento de carnes.
A empresa possui 11 frigoríficos e uma planta de processamento no Brasil, além de nove centros de distribuição e 13 escritórios internacionais.
Metalfrio
Referência em refrigeração comercial, a Metalfrio opera com cinco fábricas: na Turquia, na Rússia, no México e duas no Brasil.
Além disso, conta com escritórios e lojas em vários países, como Argentina, Indonésia, Nigéria, Estados Unidos e Polônia.
Tupy
Atuando no ramo de metalurgia desde 1938, a Tupy é referência em tecnologia de fundição de blocos e cabeçotes de motor de ferro e usinagem.
Sediada em Joinville, em Santa Catarina, a empresa possui escritórios de vendas em países como Estados Unidos, México e Alemanha.
Fitesa
A Fitesa é uma empresa relativamente desconhecida do público em geral, mas que se destaca pela sua internacionalização amadurecida, com 11 fábricas distribuídas em oito países.
A companhia é especializada na fabricação de não tecidos para aplicação no setor de saúde, como descartáveis de hospital, além de produtos para a indústria, agricultura e outros mercados.
Odebrecht
O Grupo Odebrecht, fundado pelo engenheiro pernambucano Norberto Odebrecht em 1944, é uma das empresas brasileiras com mais atuação no exterior.
Ela está presente em 21 países em todo continente americano, África, Europa e Oriente Médio.
A empresa atua principalmente na área de construção e engenharia, além dos setores de química e energia.
InterCement
Pertencente ao Grupo Camargo Corrêa, a InterCement é uma empresa especializada na produção de cimento e derivados.
Ela opera na América Latina, Europa e África, sendo inclusive controladora da Loma Negra e da Cimpor, as maiores cimenteiras da Argentina e Portugal, respectivamente.
Esteja preparado para a carreira fora do Brasil, venha fazer um curso rápido de inglês e seja fluente em 8 meses, eleve sua carreira mais rápido!