San Francisco na Califórnia, é uma cidade em constante evolução, fazendo com que esse seja um dos melhores destinos para quem quer conhecer a Califórnia nos Estados Unidos! Os bairros por toda São Francisco, possuem atrações icônicas, como a Golden Gate Bridge e a famosa Ilha de Alcatraz, além de ser uma cidade multicultural!
Uma das características da cidade é a cordialidade da população, o clima é de boa vizinhança, onde os moradores praticam esportes, passeiam com o cachorro, leem o jornal e são extremamente gentis com os turistas.
São Francisco possui a famosa rua que certamente você já viu nos filmes: a. Cheia de curvas e flores, ela é considerada a rua mais torta do mundo.
Repleta de hortênsias, ela faz esquina com San Francisco Maritime National Historical Park: Hyde Street. Hoje a rua é residencial, com lindas casas.
A Golden Gate Bridge é considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo – a. A ponte divide com o prédio Transamerica Pyramid o título de principal cartão-postal de San Francisco e é parada brigatória para os turistas.
Ela possui 3 km de comprimento e suas torres têm 227 metros de altura, ligando São Francisco a outras cidades como Sausalito, Tiburon e Marin.
Os bairros de São Francisco são bem diversificados. Andar por várias regiões ajuda a entender como São Francisco é moderna, tolerante e convive bem com as diferenças.
Cada distrito mostra uma peculiaridade da cidade. Alguns bairros apresentam um lado vintage hipster, outros lugares vivem em um clima constante de festa, já outros são considerados berços do movimento hippie dos anos 60.
Também há ótimos lugares para quem pretender ir às compras, principalmente nos arredores da Union Square.
Outra região que não você não pode deixar de visitar em São Francisco é Chinatown e Japantown é o reduto da mais antiga comunidade oriental dos Estados Unidos e maior concentração de asiáticos fora da Ásia, ocupada desde 1848.
São tantos estrangeiros vivendo por ali que as ruas têm placas de identificação em três idiomas: inglês, espanhol e mandarim.
E para os amantes de arte não devem deixar de visitar o SF MOMA, o maior museu de arte moderna do mundo, com uma linda arquitetura e com um acervo bem especial.
Para quem gosta de arte europeia a pedida é o Legião de Honra, um museu enxuto que escancara um pensador de Rodin e vistas lindas da baía logo na entrada.
Obras de Picasso, Rodin e um acervo de mais de 4.000 obras de arte você irá encontrar lá.
E para fechar a lista tem o De Young no Golden Gate Park, uma coleção de arte reunida para exposição de 84 com obras de arte modernas, fotografias e muita arte indígena.
Não deixe de subir na torre do De Young e ver o parque do alto.
Se você deseja adicionar São Francisco em sua próxima viagem e aproveitá-la intensamente, lembre-se que para ter uma melhor experiência, saber falar inglês é indispensável.
Por isso se você ainda não domina o idioma, não perca mais tempo, comece hoje mesmo fazer o curso em imersão da EAC, a única escola de idioma que garante a fluência em inglês em 8 meses.